Primeiras telas e-ink flexíveis da LG chegam ao mercado em abril

Primeiras telas e-ink flexíveis da LG chegam ao mercado em abril

O novo papel eletrônico da LG terá 6 polegadas de tamanho e resolução de 1024 x 768 pixels.

A LG anunciou nesta quinta-feira (29/03) o inicio da produção em massa de sua primeira tela e-ink flexível (ou EPD). O componente pode ser dobrado em até 40 graus a partir do centro da tela, além de ser 33% mais fino do que as telas eletrônicos existentes no mercado. Segundo a empresa, ela já estará disponível para ser implementada na próxima geração de e-books.

O grande diferencial desse novo papel eletrônico da LG é a utilização do plástico, substituindo o substrato de vidro. Como resultado, além da flexibilidade, essa nova EPD possui a metade do peso das telas convencionais. Outra vantagem é que a tecnologia é mais resistente a quedas, e em testes realizados pela própria LG a nova tela e-ink flexível é capaz de se manter intacta a quedas de 1,5 metro de altura. No teste de ruptura, a nova tela ficou intacta mesmo depois de diversas pancadas com um pequeno martelo.

O novo papel eletrônico da LG terá 6 polegadas de tamanho e resolução de 1024 x 768 pixels. Sua espessura é de 0.7 mm - 33% menor que as telas feitas com substrato de vidro - e seu peso é de 14 gramas.

Com tais características, a LG pretende oferecer ao mercado uma tela mais leve, resistente e brilhante do que as opções existentes no mercado. Além disso, as novas telas prometem reduzir a fadiga provocada por leituras prolongadas, bem como reduzir o consumo de energia dos dispositivos. A LG compete diretamente com a Samsung na oferta de telas flexíveis para leitores de livros eletrônicos. Nessa disputa, a LG declara que mesmo com todas as inovações e melhorias adotadas, a sua tela é melhor pois possui um preço considerado baixo. As primeiras unidades do lançamento devem chegar ao mercado já no mês de abril.

Fonte: techtudo.com.br