Primeiro smartphone com Tizen, da Samsung, deve ser lançado na MWC

Segundo o site Intomobile, o aparelho de nome ZEQ 9000 será lançado na edição 2014 da MWC

Quase um ano após sua primeira aparição, o sistema operacional Tizen, criado pela Samsung em parceria com a Intel, deverá equipar seu primeiro smartphone em breve. Segundo o site Intomobile, o aparelho de nome ZEQ 9000 será lançado na edição 2014 da MWC, maior evento de tecnologia móvel do mundo, que ocorre entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em Barcelona.

Junto com a informação, chegou a primeira imagem do smartphone, que deverá vir com uma tela de 4,8 polegadas com 1280×720 pixels de resolução e hardware de ponta, graças ao seu processador Snapdragon 800, da Qualcomm, rodando a 2,3 GHz.

O restante das especificações ainda não foi divulgado, mas ele provavelmente será comercializado em duas versões, com suporte para um e dois chips, além de 2 GB de RAM. Já o corpo do aparelho se parece bastante com a linha Galaxy da empresa coreana, que roda Android.

Idealizado para funcionar em diversos tipos de máquinas, desde smartphones e computadores até TVs, o Tizen teve a interface bastante modificada desde a primeira versão de testes disponibilizada para desenvolvedores.

Antes somente com uma grade de aplicativos, o design agora se assemelha mais à interface usada pela Samsung em seus dispositivos Android, a Nature UX, que equipa topos de linha como o Galaxy S4 e Galaxy Note 3.

Fonte: techtudo