Professor responde alunos que o questionaram sua orientação sexual

A história foi contada através do Facebook do professor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente a gente contou por aqui sobre o Currículo de Gênero lançado pela ONU Mulheres, que visa debater estereótipos de gênero em sala de aula. O depoimento deste professor do Rio de Janeiro mostra o porquê este tipo de discussão ainda é mais do que necessário nas escolas.

Vitor Fernandes dá aula em uma CIEP, em Inhoaíba (RJ), e foi questionado por uma aluna do primeiro ano sobre sua orientação sexual. “Professor, o senhor é gay?“, perguntou ela. Ele poderia responder simplesmente “sim” ou “não”, mas preferiu perguntar aos alunos o que fazia com que eles questionassem isso, aproveitando para debater os estereótipos associados ao que é “ser homem heterossexual“.

A história foi contada através do Facebook do professor, em uma publicação que já foi compartilhada por mais de 14 mil pessoas, recebendo mais de 36 mil reações. E as respostas dadas pelos alunos só mostram que ainda estamos bem longe de atingir o grau de igualdade que esperávamos. A conclusão dele? “O machismo é opressor com os homens também“.

Confere só o depoimento dele:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES