Projetos de tecnologia recebem investimentos no Parque Empresarial

Após o período de 3 meses de qualificação em Campinas/SP

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ideias que foram selecionadas irão receber um curso de como se transformar em uma grande empresa, capaz de realmente impactar a economia do país, nesse caso, de Timon

Startup Timon, novas ideias, futuros negócios”. Esse é o slogan do projeto idealizado pela Prefeitura de Timon, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em São Paulo, com o objetivo de promover o surgimento e o desenvolvimento de empresas de base tecnológica em softwares no município.

A apresentação e seleção dos projetos aconteceu na semana passada, no auditório do IFMA. As ideias que foram selecionadas irão receber um curso de como se transformar em uma grande empresa, capaz de realmente impactar a economia do país, nesse caso, de Timon. 

Após o período de 3 meses de qualificação em Campinas/SP, as equipes retornam e se instalarão no Parque Empresarial de Timon, onde irão desenvolver serviços na área tecnológica tanto para as empresas do Parque como para outras do mercado em geral, impulsionando a economia da cidade.

Ítalo Guilherme, Rudá Reis, Vanessa Santos, Rafael Rodrigues, Gleydson Rocha e Wallace Rodrigues foram os selecionados no projeto. Eles viajaram na última quinta-feira (20) e retornam no final de novembro para se instalarem no Parque Empresarial da cidade.

Durante a permanência em São Paulo todos receberão da Prefeitura de Timon um auxílio mensal para os custos com transporte, alimentação, estadia e outras despesas. Um dos idealizadores do aplicativo Servnow, Rudá Reis, explicou:

“Estamos recebendo orientações e apoio da Prefeitura; também estamos fazendo videoconferência com o pessoal da BAITA. Nós manteremos contato com os outros integrantes da equipe que ficarão”.

Por meio de um edital lançado no Diário Oficial do Município, empresas e pessoas com conhecimento na área de tecnologia se cadastraram para concorrer a um curso de Aceleração com a Empresa BAITA, na cidade de Campinas/SP. 

A BAITA é um grupo que oferece suporte em projetos de tecnologia que estão em fase inicial, as chamadas startups, a expandirem suas atividades no mercado brasileiro. 

Estão empenhadas nesse projeto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest) e a Agência de Ciência, Tecnologia e Informação (ATI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES