Protótipo de Windows Phone da Sony Ericsson é vendido no eBay

Rumores informam que o sistema operacional do PlayStation Vita pode ser portado para smartphones e tablets.

Sob o então desconhecido codinome "Julie", um dispositivo da Sony Ericsson foi postado no eBay com a etiqueta da finada Sony Ericsson. O telefone é mais um dos protótipos da empresa que vazaram na internet, e seu grande diferencial é o uso do sistema operacional Windows Phone 7, da Microsoft.


Protótipo de Windows Phone da Sony Ericsson é vendido no eBay

A iniciativa de colocar o telefone no eBay pode ser considerada um erro para muitos, uma vez que as implicações legais podem ser sérias. Afinal, trata-se de um produto que apesar de não ter sido lançado oficialmente, possui patentes de desenvolvimento de tecnologias, conceito e design, e todos esses detalhes ainda estão atrelados às duas empresas.

De qualquer forma, o leilão ficou disponível por poucas horas, e rapidamente foi removido do eBay. O tempo em que ficou disponível, no entanto, foi suficiente para revelar alguns detalhes do produto que a Sony Ericsson escondia.

Na verdade, essa não é a primeira aparição de "Julie" na internet. O modelo já havia sido vazado no ano passado, e na época ele contava com um processador Qualcomm Snapdragon, com velocidades de 1 GHz e 1.4 GHz (a fabricante estava trabalhando com as duas opções), câmera de 8.1 megapixels e um teclado QWERTY físico slide. O anúncio também descrevia que essa versão do "Julie" ainda usava 3G, Bluetooth, GPS e Wi-Fi.

Apesar do protótipo, a Sony já afirmou que, ao menos por enquanto, eles não estão interessados no desenvolvimento de um smartphone com Windows Phone. Porém, a existência desse modelo publicado no eBay prova que, no mínimo, eles já pensaram na alternativa ao atual Android.

Rumores informam que o sistema operacional do PlayStation Vita pode ser portado para smartphones e tablets, mas outras especulações mostram que a Sony pode adotar o sistema operacional Android em todas as suas plataformas. Uma das hipóteses para a fabricante japonesa não se interessar pelo Windows Phone seria a sua baixa participação do mercado (inferior a 2%). Por outro lado, essa presença do sistema da Microsoft certamente seria maior que o número de telefones com o sistema Bada ativos no mercado. Além disso, essa cota certamente aumentará com a disseminação dos telefones Nokia e com a chegada do Windows Phone 8 (Apollo), no último trimestre de 2012. Até lá, a Sony tem tempo de repensar a sua decisão. E o "Julie" pode já ser um esboço do que estaria por vir.

Fonte: techtudo.com.br