Próxima versão do iPad mini pode ter tela de alta resolução, informa jornal

Tablet com tela de 7,9 polegadas também pode ganhar processador melhor

A Apple prepara para os últimos três meses de 2013 o lançamento de uma nova versão do tablet iPad mini que terá tela de "Retina", de alta definição, e processador com mais velocidade entre as novidades, afirma reportagem do jornal "Wall Street Journal" dessa quinta-feira (1º).

A reportagem cita fornecedores de componentes para as linhas de montagem do tablet que já trabalham no novo modelo, informando que ele apresenta tela de "Retina", já usada no iPad "tradicional" com tela de 9,7 polegadas - o iPad mini tem tela de 7,9 polegadas -, de alta resolução da Samsung. A parceria no fornecimento de telas é inusitada já que as duas empresas são rivais no mercado de tablets e de smartphones e lutam na justiça por conta de patentes usadas nestes aparelhos. Além da Samsung, a Apple usaria telas da LG e da Sharp.

Fornecedora da Apple viola direitos trabalhistas chineses, diz grupo

O novo iPad mini pode ser apresentado entre setembro e outubro e começar a ser vendido já no quarto trimestre. Não haveria mudanças significativas no formato do aparelho, mas a empresa considera em lançar cores diferentes das tradicionais branca e preta atuais. Outra mudança da nova versão do tablet está no processador, que pode ser o chip Apple A7, o que faria o dispositivo ser tão ou mais potente do que seu principal concorrente, o Nexus 7, do Google, cuja nova versão foi lançada em julho.

O "Wall Street Journal" também afirma que a Apple estuda lançar uma versão com tela de 13 polegadas do iPad, mas ainda não há detalhes sobre este suposto dispositivo.

Fonte: G1