Próximo iPhone terá barômetro para previsão do tempo  precisa

Próximo iPhone terá barômetro para previsão do tempo precisa

Recurso daria altitude, pressão atmosférica e temperatura dentro de casa. Apple pode revelar e começar a vender iPhone 6 em setembro.

O novo modelo do iPhone, que deve ser apresentado no segundo semestre pela Apple, pode ter um barômetro embutido com o objetivo de fornecer uma previsão do tempo mais precisa e pessoal.

De acordo com o site "9to5Mac", um código que indica a presença de um barômetro no iPhone foi identificado no sistema iOS 8, que já está em teste por quem cria aplicativos para o dispositivo. Um barômetro integrado poderia dar informações de altitude, pressão atmosférica e temperaturas em ambientes internos. O iPhone já tem aplicativos com estas funções, mas eles se baseiam no GPS e nos sensores de movimento presentes nos modelos atuais.

Ter o barômetro ou um sensor dedicado que daria informações sobre o tempo aumentaria a performance da bateria e forneceria dados mais precisos, segundo a reportagem.

Outro motivo que aumenta a possibilidade da inclusão do barômetro é a introdução do recurso HealthKit. O recurso monitora dados de outros apps voltados à saúde --seja um aplicativo para corrida ou para o controle da diabetes-- e reúne tudo em uma única área. A empresa diz que a privacidade do usuário será mantida.

A Apple não comentou a notícia. Rumores apontam que a empresa pode anunciar e começar as vendas de seu próximo iPhone, que pode receber o nome de iPhone 6, em setembro.

Fonte: G1 Globo