Próximo Kindle Fire será mais fino, mais leve e terá uma tela melhor

Entre os atrativos do novo dispositivo estaria a tela com resolução de 1280 x 800 pixels.

Fontes ligadas à Amazon afirmam que a próxima geração do Kindle Fire está cada vez mais perto de chegar. O tablet, que deve ser anunciado no próximo dia 31 de julho, vai trazer melhorias em relação à sua versão mais antiga, além de ter seu design remodelado para deixar a utilização do aparelho mais confortável.



Entre os atrativos do novo dispositivo estaria a tela com resolução de 1280 x 800 pixels, superior à de 1024 x 600 da versão anterior e a mesma utilizada pelo seu principal rival, o Google Nexus 7. Além disso, o Kindle Fire 2 teria peso e espessura bem reduzidos, algo já esperado pelos usuários do tablet antecessor, que é muito pesado se comparado com os atuais concorrentes.

Com as vendas da primeira versão caindo -além do lançamento do Nexus 7 e dos rumores sobre o mini iPad -, a Amazon deve lançar um Fire 2 que impressione o público e o faça optar pelo aparelho em meio a tantas opções. O produto deve chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano para que no Natal ele já tenha conseguido espaço nas prateleiras.

Fonte: techtudo.com