PS4 já foi desbloqueado para rodar até jogos piratas, afirmam os hackers

Há pouca informação sobre o acontecido e poucas evidências concretas, o que levou muitos a acreditarem que se trate de uma enganação.

O PlayStation 4 chegou ao mercado cerca de duas semanas atrás, e um hacker, identificado pelo apelido Reckz0r, afirma ter desbloqueado o console em um processo de jailbreak, permitindo que ele rode jogos piratas. Há pouca informação sobre o acontecido e poucas evidências concretas, o que levou muitos a acreditarem que se trate de uma enganação.


PS4 já foi desbloqueado para rodar jogos piratas; afirma hacker

O hacker em questão postou um tutorial, que segundo ele não seria de sua autoria, de como fazer com que o sistema do PlayStation 4, baseado no sistema Orbis, passasse a reconhecer programas que não fossem autorizados pela Sony, um processo chamado de jailbreak. Porém, o link para o arquivo necessário para o suposto desbloqueio não funcionava.

Alguns usuários que dizem ter tido acesso ao arquivo fizeram testes com o método e afirmam ter obtido o resultado esperado, supostamente desbloqueando seu console. Porém, como ainda não há jogos piratas ou programas não autorizados disponíveis para o PlayStation 4, eles não puderam realmente testar a veracidade do desbloqueio.

No cenário hacker, Reckz0r é relativamente conhecido. Porém, não como um grande hacker capaz de quebrar as proteções de um videogame em poucas semanas, mas como um nome atrelado a várias afirmações falsas, como invasões à PlayStation Network ou brechas na Xbox Live que nunca existiram.

A melhor recomendação é que usuários não façam experiências com seus consoles no momento e nem baixem arquivos de fontes suspeitas, pois podem acabar causando algum tipo de dano a seus PlayStation 4 ou mesmo aos seus computadores.

Fonte: tech tudo