PS4 já foi desbloqueado para rodar até jogos piratas, afirmam os hackers

Há pouca informação sobre o acontecido e poucas evidências concretas, o que levou muitos a acreditarem que se trate de uma enganação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PlayStation 4 chegou ao mercado cerca de duas semanas atrás, e um hacker, identificado pelo apelido Reckz0r, afirma ter desbloqueado o console em um processo de jailbreak, permitindo que ele rode jogos piratas. Há pouca informação sobre o acontecido e poucas evidências concretas, o que levou muitos a acreditarem que se trate de uma enganação.

O hacker em questão postou um tutorial, que segundo ele não seria de sua autoria, de como fazer com que o sistema do PlayStation 4, baseado no sistema Orbis, passasse a reconhecer programas que não fossem autorizados pela Sony, um processo chamado de jailbreak. Porém, o link para o arquivo necessário para o suposto desbloqueio não funcionava.

Alguns usuários que dizem ter tido acesso ao arquivo fizeram testes com o método e afirmam ter obtido o resultado esperado, supostamente desbloqueando seu console. Porém, como ainda não há jogos piratas ou programas não autorizados disponíveis para o PlayStation 4, eles não puderam realmente testar a veracidade do desbloqueio.

No cenário hacker, Reckz0r é relativamente conhecido. Porém, não como um grande hacker capaz de quebrar as proteções de um videogame em poucas semanas, mas como um nome atrelado a várias afirmações falsas, como invasões à PlayStation Network ou brechas na Xbox Live que nunca existiram.

A melhor recomendação é que usuários não façam experiências com seus consoles no momento e nem baixem arquivos de fontes suspeitas, pois podem acabar causando algum tipo de dano a seus PlayStation 4 ou mesmo aos seus computadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES