Quer ter mais "likes" em fotos no Instagram? A ciência pode ajudar

Equipe determinou quais são as ferramentas de edição de fotos

Graças à ciência, você não irá passar minutos para descobrir qual filtro você deve utilizar no Instagram. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia e do Laboratório do Yahoo examinaram 7,6 milhões de fotos enviadas por smartphones.


Image title

Eles fizeram uma análise quantitativa do número de visualizações e comentários de cada imagem. Desse modo, a equipe determinou quais são as ferramentas de edição de fotos mais eficazes nas redes sociais.

De acordo com a pesquisa, em termos de engajamento, fotos que usaram filtros receberam mais “likes” e comentários do que as imagens sem o recurso. Isso, em números, significa que as pessoas são 21% mais propensas a olhar para uma foto com filtro e 45% mais dispostas a comentar na imagem editada.

Mais especificamente, os cientistas descobriram que filtros que aumentam o contraste, a luminosidade e o “calor” da foto estão relacionados a altos níveis de engajamento.

Assim, no Instagram, os filtros Mayfair, Valência e Nashville são os mais recomendados para quem quer ter mais “likes” e comentários. Já os filtros com efeitos exagerados, como X Pro II ou Kelvin, não chamam tanta a atenção, pois parecem mais artificiais.

Recentemente, o Instagram adicionou novas ferramentas para editar a cor das imagens publicadas no app.

Fonte: Com informações do MSN