"Relógio inteligente" da Samsung é revelado em patente; conheça

"Relógio inteligente" da Samsung é revelado em patente; conheça

De acordo com o site Moveplayer, da Coreia do Sul, a Samsung registrou três patentes com layouts levemente diferentes

O smartwatch da Samsung terá tela flexível, botões físicos e rodará o mesmo sistema operacional de seus telefones: Android. Tais informações foram reveladas no registro de patente do aparelho, divulgado pela imprensa sul-coreana nesta última terça-feira (6). No documento, informações interessantes revelam o que e como será o primeiro relógio inteligente da companhia.

De acordo com o site Moveplayer, da Coreia do Sul, a Samsung registrou três patentes com layouts levemente diferentes, mas com funcionamentos semelhantes ao de "smartwatches" (ou "relógios inteligentes"). As imagens foram patenteadas entre fevereiro e maio deste ano e dão uma ideia de como os relógios devem ser desenhados em suas versões finais.

Em comum, pode ser notado nas patentes os botões físicos ?Voltar? e ?Home?, com o padrão de layout dos aparelhos da linha Galaxy. Além disso, a tela flexível predomina, assim como o design dos ícones, semelhantes ao Android dos smartphones da companhia.

O especulado nome "Samsung Galaxy Gear" também já foi registrado, tanto nos Estados Unidos quanto na Coreia do Sul. A expectativa, portanto, é que este seja mesmo seu nome final. Data de lançamento e informações oficiais ainda não foram divulgadas, mas há rumores de que ele poderá ser apresentado na IFA, em Berlim, no dia 4 de setembro, junto com o foblet Galaxy Note 3.

Fonte: Tech Tudo