Restaurante reaproveita um papel de bandeja com um aplicativo de futebol

O aplicativo pode ser baixado para iOS e deve ser lançado para Android no dia 23 de maio. Depois de programar o goleiro

Em uma ação para a Copa do Mundo de 2014, a rede de restaurantes Giraffas vai usar o papel de bandeja para um jogo de futebol no celular. No game, o papel servirá de campo de futebol, o celular se torna o gol e o usuário é o atacante. O ?GiraGol? consegue reconhecer o toque de algo que não seja o dedo da pessoa, como uma pequena bolinha de papel usada como bola.

O aplicativo pode ser baixado para iOS e deve ser lançado para Android no dia 23 de maio. Depois de programar o goleiro, basta dar um chute com os dedos na bolinha em direção ao gol. A tela consegue reconhecer o toque do papel - desde que ela não seja em papel branco - por meio da câmera frontal, acelerômetro e microfone do celular.

O ?GiraGol? também poderá sem jogado em dupla, com os celulares conectados via Bluetooth. Os resultados podem ser compartilhados pelas redes sociais. Vale lembrar que o papel de bandeja é necessário para jogar, portanto o Giraffas disponibilizou a imagem para impressão em suas páginas no Facebook e Twitter para quem quiser jogar fora do restaurante. Segundo a empresa, mais de 4 milhões de papéis de bandeja específicos para o jogo foram distribuídos pelas 410 unidades da rede.

Fonte: Terra