Saiba como desbloquear qualquer iPhone comprado fora do Brasil

Esse desbloqueio vale para qualquer iPhone, com qualquer versão do iOS e baseband

Desde que a Apple passou a vender iPhones desbloqueados nos Estados Unidos, a ferramenta de desbloqueio de operadora ultrasn0w perdeu parte do seu propósito e deixou de ser atualizada pelos hackers. Como consequência, donos de iPhones bloqueados ficaram sem opções para os novos modelos dos aparelhos. Mas isso mudou com a descoberta de um novo método de desbloqueio utilizando uma ferramenta antiga chamada SAM (Subscriber Artificial Module)

Esse desbloqueio vale para qualquer iPhone, com qualquer versão do iOS e baseband, Mas, porém, não é permanente e usa uma técnica para ?enganar? os servidores da Apple e fingir que o chip inserido é da operadora para o qual ele está bloqueado. Por isso, o iPhone só funcionará com o chip utilizado durante esse procedimento de desbloqueio.

O primeiro requisito é ter acesso ao Cydia no iPhone, ou seja, ele precisa ter jailbreak. Depois, é só baixar o SAM, desativar o iPhone e ativá-lo novamente com as configurações da operadora para o qual ele está bloqueado.

Passo a Passo

Antes de começar, coloque o chip que você vai utilizar no iPhone. É importante ressaltar que o iPhone só funcionará com o chip utilizado durante esse procedimento de desbloqueio ? se você trocar de chip, terá que refazer o procedimento.

1. Instale e abra o SAM

O Subscriber Artificial Module é um package que pode ser baixado gratuitamente no repositório http://repo.bingner.com. Para começar, baixe a versão mais recente. Depois de instalar, um novo ícone chamado SAMPrefs aparecerá na tela de início; você pode acessar o aplicativo por meio deste ícone ou por uma nova opção que aparecerá no menu Ajustes do iPhone.



2. Desative o iPhone

Escolha a opção ?Utilities? e depois toque em ?De-Activate iPhone?. Isso vai limpar as informações de ativação do seu iPhone. Se tudo der certo, o dispositivo estará desativado. Volte e vá em ?More Information? ? o ?ActivationState? do SAM mostrará ?Unactivated?.

3. Defina as configurações do chip

Ative o SAM, vá na opção ?By Bundle Name? nas opções de métodos e marque a sua operadora na lista (exemplo: Claro_br). Agora volte no menu ?More Information? e toque na opção ?Spoof Real SIM to SAM?. Copie o número IMSI, volte para a tela principal do SAM, mude o método para manual e cole o número IMSI copiado.



4. Conecte ao iTunes e desative o SAM

Conecte o iPhone ao computador e abra o iTunes. Na tela principal, veja se o número ICCID é o mesmo que está no seu chip ? se estiver incorreto, você terá que começar tudo de novo. Se estiver certo, desconecte o iPhone do computador, abra o SAM e desative desmarcando a opção ?Enabled?. Conecte o dispositivo novamente e ignore as mensagens de erro de ativação. Feche o iTunes e o abra novamente.

Pronto! Depois de alguns minutos, seu iPhone deve conseguir o sinal da operadora. Se você usa mais de um chip, será necessário refazer o procedimento para cada um deles. Se as notificações Push não estiverem funcionando, abra o SAM, toque em ?Clear Push? e depois reconecte o dispositivo ao iPhone.

Essa alternativa pode ser corrigida pela Apple a qualquer momento, mas com certeza já é uma ajuda a todos que têm um iPhone parado por conta do bloqueio

Fonte: Macworld