Samsung anuncia Galaxy K Zoom, smart com super câmera de 20.7 MP

A expectativa é que o novo dispositivo apresente capturas de imagens com qualidade suficiente para competir com o Xperia Z2 e o Lumia 1020

A Samsung anunciou o Galaxy K Zoom, seu novo híbrido entre câmera e smartphone, nesta terça-feira (29). Equipado com Android 4.4.2 (KitKat), o sucessor do S4 Zoom tem um sensor de 20,7 megapixels com flash Xenon, zoom óptico de 10x e estabilização OIS. A expectativa é que o novo dispositivo apresente capturas de imagens com qualidade suficiente para competir com o Xperia Z2 e o Lumia 1020.


Samsung anuncia Galaxy K Zoom, smart com super câmera de 20.7 MP

Voltado para fotografias, o K Zoom promete fazer aproximações de imagens com menor perda de qualidade que os seus concorrentes graças ao zoom óptico de 10x. Além disso, o sensor BSI CMOS de 20,7 MP deve oferecer fotografias mais nítidas e com melhor resultado em ambientes com baixa luminosidade, assim como o Flash Xenon, capaz de oferecer uma iluminação melhor que o LED.

Com uma série de recursos de software, como sugestões de filtros e a separação de Foco e Exposição Automática (AF/AE), o Galaxy K Zoom consegue equilibrar a luminosidade da imagens. Para os amantes do selfie, o smartphone da Samsung tem, ainda, um recurso para fazer auto fotografias cronometradas.

Capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p) e com estabilização óptica de imagens OIS, para deixar os vídeos menos tremidos, o K Zoom conta, ainda, com uma tela de 4,8 polegadas HD (720p), bateria de 2.430 mAh, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, com suporte microSD de até 64 GB. O processador possui seis núcleos, sendo um quad-core de 1,3 GHz e um dual-core de 1,7 GHz. Nas conectividades, Wi-Fi, Bluetooth, NFC, 3G e 4G, compatível com o padrão brasileiro.

Apesar do anúncio, o Galaxy K Zoom ainda não tem preço, nem data definida para chegar ao Brasil. A expectativa é que o aparelho desembarque por aqui nos próximos meses. O aparelho está disponível nas opções preta, branca e azul.

Fonte: techtudo