Samsung  anuncia linha Galaxy com os smartphones acessíveis

Samsung anuncia linha Galaxy com os smartphones acessíveis

Todos os novos celulares terão o sistema operacional Android 4.4 e a interface TouchWiz Essence

Em um esforço para aumentar seu portfólio de smartphones acessíves, a Samsung anunciou o lançamento de quatro novos aparelhos nesta semana: o Galaxy Core II, Galaxy Star 2, Galaxy Ace 4 e Galaxy Young 2.

Embora a fabricante sul-coreana afirme que os modelos são acessíveis, ela ainda não divulgou os preços de venda deles e em quais países os celulares estarão disponíveis. No entanto, pelas especificações dos smartphones, pode-se esperar que a Samsung foque em países emergentes, o que pode colocar o Brasil na estratégia da empresa.

Todos os novos celulares terão o sistema operacional Android 4.4 e a interface TouchWiz Essence, que adiciona os aplicativos da Samsung aos aparelhos.

O Galaxy Core II tem processador quad-core de 1.2 GHz, tela de 4.5 polegadas, bateria de 2.000 mAh e câmera de 5 MP. O smartphone tem também suporte para dois chips, rádio FM, conexão 3G e vem nas cores preta e branca.

O Galaxy Ace 4 terá versões 4G e 3G. Além da conexão à internet móvel, a versão 4G tem configurações superiores. A maior diferença entre as duas edições são o processador de 1.2 GHz contra 1 GHz na versão 3G, bateria de 1.800 mAh x 1.500 mAh, e a memória RAM de 1 GB contra a de 512 MB. Ambos têm câmera de 5 MP e vêm nas cores grafite e branca.

Já o Galaxy Young 2 tem configurações mais simples: câmera de 3 MP, bateria de 1.300 mAh, processador com um único núcleo de 1 GHz, e tela de 3.5 polegadas. Ele também é 3G, tem 512 MB de memória RAM, suporte para dois chips e rádio FM.

Por fim, a última novidade da linha Galaxy, o Star 2, tem tela de 3.5 polegadas, câmera de 2 MP, bateria de 1.300 mAh, processador single-core de 1 GHz e memória RAM de 512 MB.


Samsung aumenta linha Galaxy com smartphones acessíveis

Samsung aumenta linha Galaxy com smartphones acessíveis

Samsung aumenta linha Galaxy com smartphones acessíveis

Samsung aumenta linha Galaxy com smartphones acessíveis

Fonte: Terra