Samsung aumenta vantagem em cima da Apple em  smartphones

Samsung aumenta vantagem em cima da Apple em smartphones

Companhia coreana e fabricante do iPhone vinham ficando lado a lado por vários trimestres.

A Samsung começou a se distanciar da Apple como indiscutível líder global em vendas de smartphones, de acordo com uma verificação feita por 41 analistas financeiros divulgada nesta segunda-feira (16) pela Reuters.

Com os números do trimestre finalizados, a Samsung vendeu cerca de 50 milhões de smartphones, em comparação aos 30,5 milhões da Apple, informou a Reuters. Esses números estão alinhados com as estimativas de propriedade de smartphones nos EUA, divulgado na semana passada pela Nielsen. A empresa de pesquisa informou que 52% dos usuários desses aparelhos no país possuem telefones Android, enquanto 34,3% têm iPhones.

A Reuters observou que a Samsung e a Apple têm ficado lado a lado por vários trimestres, mas com o lançamento do Galaxy S III em maio, a empresa coreana começou a tomar distância da fabricante do iPhone. O esperado é que a Samsung seja o "herói" dos smartphones no segundo trimestre, disse o analista da IDC, Francisco Jeronimo, à agência de notícias. Espera-se que a companhia envie ao varejo mais aparelhos do tipo do que qualquer outro fornecedor em um único trimestre, acrescentou.

No início do ano, a Samsung superou a Nokia como fabricante número um de telefones celulares no mundo. O total de envios de telefones da coreana para o varejo, no período, ultrapassou o da concorrente em 15,7 milhões, segundo a agência.

Enquanto as vendas do Galaxy S III têm dado uma vantagem à Samsung, o seu impacto nos Estados Unidos pode ser anulado se a Apple acabar com o celular em um processo de patente que apresentou contra a empresa coreana, na Califórnia. Essa ação resultou em dois dispositivos - o tablet Galaxy Tab e o smartphone Galaxy Nexus - sendo impedidos de venda nos EUA. A companhia de Cupertino tem uma proposta em andamento para incluir o Galaxy S III como um dispositivo que infringe a lei, nesse caso.

Fonte: Uol-idgnow