Saiba: Samsung divulga data pra lançamento do Windows Phone 8

A Microsoft segue trabalhando na nova versão do seu sistema operacional móvel, o Windows Phone 8


Samsung confirma lançamento do Windows Phone 8 para o final de 2012

A Microsoft segue trabalhando na nova versão do seu sistema operacional móvel, o Windows Phone 8. Com a atualização para a versão 7.5 Tango já confirmada para o mês de abril, fontes afirmam que o lançamento da versão 8.0 Apollo está previsto para o final de 2012.

Quem informa sobre a atualização é Matt Brum, diretor de gestão de produtos da Samsung, em entrevista ao site TechRadar. A fabricante sul-coreana é uma das que mais apostam na proposta do Windows Phone, e trabalha na adaptação de seus dispositivos atuais e em futuros lançamentos que vão receber a nova versão do sistema operacional.

Segundo Brum, "o Windows Phone 8 estará disponível no final do ano, e esse lançamento vai aumentar a capacidade da plataforma. A Samsung está trabalhando desde já para optimizar seus dispositivos com base nessa nova versão." Resta saber se a empresa pretende lançar, além de smartphones, tablets com o novo sistema.

A declaração do diretor da Samsung leva a crer que o Windows Phone Apollo será mais compatível com diferentes elementos de hardware, como processadores e placas gráficas mais potentes, além de uma integração mais envolvente com o Windows 8.

Isso segue a tendência estabelecida pela Microsoft em integrar a mesma experiência de uso em todas as suas plataformas (PCs, notebooks, tablets e smartphones), e é algo que a Apple já está implantando na sua próxima versão do Mac OS X, que conta com diversos recursos do iOS. Com o avançar do ano, certamente teremos mais detalhes de como essa união das plataformas planejada pela Microsoft vai acontecer.

Fonte: techtudo.com.br