Samsung Galaxy S5 deverá ter duas versões, indica teste vazado na web

A versão mais simples deverá contar com o processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, rodando a 2,5 GHz,

O Galaxy S5, próxima geração de smartphone top de linha da Samsung, poderá vir em duas versões. Testes feitos pelo aplicativo de benchmark AnTuTu , cujos resultados vazaram nesta sexta-feira (07), mostram dois aparelhos, um com hardware mais potente e ligeiramente maior, e outro menor, mas com um conjunto de especificações que não deixa a desejar.


Samsung Galaxy S5 terá  duas versões, segundo teste vazado na Internet

A versão mais simples deverá contar com o processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, rodando a 2,5 GHz, juntamente com 2 GB de RAM e Android 4.4 "KitKat". Na traseira, a câmera possivelmente terá um upgrade e contará com sensor de 16 megapixels; na frente uma tela Full HD (1080 x 1920 pixels) e densidade de 480 ppi.

Já o modelo premium poderá ter um processador ainda melhor, o recém-lançado Snapdragon 805, também da Qualcomm. Equipam o modelo ainda 3 GB de RAM e uma tela um pouco maior, porém, com a mesma resolução, resultando em ligeiramente menos pixels por polegada ? 423. Ao que tudo indica, a câmera também deverá ser a mesma.


Samsung Galaxy S5 terá  duas versões, segundo teste vazado na Internet

As especificações de hardware podem, entretanto, não ser a justificativa para o lançamento de duas versões do top de linha. O vazamento, na verdade, reforça rumores sobre o primeiro Galaxy com acabamento em metal ? este sim, um grande motivo para que haja dois modelos no mercado.

São esperadas também grandes mudanças na interface usada pela Samsung, baseada no Android. Uma possibilidade é uma versão modificada da Magazine UX, demonstrada nos novos tablets da empresa apresentados na CES 2014.

A Samsung deverá lançar o novo Galaxy em seu evento na MWC 2014, que ocorrerá em Barcelona entre os próximos dias 24 e 27 de fevereiro.

Fonte: techtudo