Samsung já trabalha em novo relógio inteligente, confirma vice-presidente

O novo relógio inteligente da Samsung seria um upgrade do S9110 de 2009

De acordo com o vice-presidente da Samsung, Lee Young, o novo relógio de pulso inteligente da empresa está a caminho. Chamado inicialmente de Galaxy Altius, o gadget, ao contrário do que se pode esperar, não contará com o Android. O sistema operacional utilizado seria um homônimo ao modelo, e teria uma interface semelhante à do Windows Phone 8.


Samsung já trabalha em novo relógio inteligente, confirma vice-presidente

Na ocasião do lançamento do Galaxy S4, na última quinta (14), a Samsung avisou que mais novidades estão a caminho. Em uma entrevista concedida nesta terça-feira (19) na Coréia do Sul, Lee Young confirmou o foco da empresa na preparação de novos produtos para futuro, afirmando que o relógio é ?definitivamente uma delas?.

Esta não seria, porém, a primeira incursão da gigante sul-coreana no segmento dos relógios inteligentes. Em 2009, a empresa lançou o S9110 Watchphone, um dos primeiros de sua categoria. Este primeiro lançamento não foi bem aceito pelo mercado na época, mas com o crescente investimento no ramo atualmente, com participação da Sony e até da Apple, é possível que o cenário seja diferente.

O executivo da Samsung não deu mais detalhes sobre o hardware, data de lançamento ou preços do novo relógio inteligente. Porém, mais novidades devem surgir nos próximos meses.

Fonte: tech tudo