Samsung lança Galaxy S Duos, smartphone dual-chip top de linha

Samsung lança Galaxy S Duos, smartphone dual-chip top de linha

O aparelho não chega ao nível dos tops de linha, mas é uma das melhores alternativas aos celulares chineses

A linha Galaxy, da Samsung, ganhou mais um importante integrante nesta segunda-feira (20): o smartphone Galaxy S Duos. Considerado o primeiro smartphone top de linha com dual-chip, o aparelho terá performance equivalente ao Galaxy S, mas com sistema operacional Android 4.0.

Além da tela de quatro polegadas e do novo layout padronizado da Samsung, lançado primeiramente no Galaxy S III, o S Duos é um raro exemplo de dual-chip com boas especificações técnicas. O aparelho não chega ao nível dos tops de linha, mas é uma das melhores alternativas aos celulares chineses, com qualidade ou especificações duvidosas.

O hardware é semelhante ao do Galaxy S original, com processador single core de 1 GHz, 512 MB de RAM, GPU Adreno 200, tela de 4 polegadas com resolução de 480×800, câmera traseira de 5 megapixels e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 32 GB.

O Galaxy S Duos conta, ainda, com suporte ao 3G de alta velocidade (HSDPA+), Wi-Fi, Bluetooth, GPS, sensores de movimento e proximidade, câmera frontal VGA, Android 4.0 Ice Cream Sandwich e nova interface Touchwiz UX Nature, presente também no Galaxy S3.

Ainda não há data exata nem preço recomendado pela Samsung para o lançamento do aparelho no Brasil. A expectativa é de que ele comece a ser vendido na Europa no mês de setembro, e posteriormente seja levado a outros países.

Fonte: Tech Tudo