Samsung registra patente de implante cerebral que lê mentes

A função do aparelho seria transferir informações psicológicas e patológicas internas para dispositivos eletrônicos externos

Desenho mostra como seria o funcionamento do produto patenteado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung fez um registro de uma patente, no mínimo, curiosa. A companhia solicitou os direitos de uma tecnologia para um implante médico para o cérebro. A função do aparelho seria transferir informações psicológicas e patológicas internas para dispositivos eletrônicos externos. Por exemplo: seria possível criar um aplicativo para smartphone que receberia dados como: ?você está estressado?, ?você está bêbado? ou ?você está com sono?.

Os visionários da Samsung acreditam que há diversas ocasiões em que esta comunicação pode ser bem eficiente. O conceito do projeto, em si, é bem inovador: controlar um aparelho com o pensamento. Caso a patente realmente se torne uma nova ferramenta, será possível transformar a ?leitura de mentes?, que costumava parecer uma fantasia bem distante, em realidade.

Segundo gráfico criado pelo site Patent Bolt, o funcionamento do ?leitor de pensamentos? da Samsung seria o seguinte: um pequeno implante seria implantado no cérebro, enquanto existiria um transmissor principal localizado na parte central do corpo da pessoa. O transmissor seria o responsável pelo envio das informações para um receptor externo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES