Samsung vai abandonar plástico no design de seus smartphones, diz site

Samsung estaria pronta para usar metal no design de sua linha Galaxy

A escolha do plástico como material no design dos smartphones e tablets da Samsung sempre foi considerado por especialistas como sendo um ponto fraco da fabricante. Mesmo tops de linha como o Galaxy S4, que contam com hardware e software superpotentes, não têm a mesma qualidade de fabricação que concorrentes como o iPhone 5, Nokia Lumia 920 ou HTC One. Porém, pode ser que isso esteja prestes a mudar.

Segundo o site coreano Etnews, a Samsung vem testando materiais novos para sua próxima linha Galaxy. É possível que a geração de 2014, do próximo Galaxy S5, já venha protegido por materiais como alumínio e magnésio.

Se confirmado, a estratégia adotada pela fabricante será a de incluir os novos materiais nos tops de linha e, em seguida, estender o design para os modelos mais básicos, da mesma maneira que aconteceu com o padrão atual dos smartphones da linha Galaxy, que começou com o Galaxy S3.

Há indícios, também, que a Samsung vem testando fibra de carbono, material tão leve quanto o alumínio, porém pouco propenso a arranhões.

Afinal, qual material você prefere ver no próximo top da série "Galaxy S"?

Fonte: Tech Tudo