Samsung vende um tablet para cada 12 iPads, revela relatório

Samsung vende um tablet para cada 12 iPads, revela relatório

Prova disso é o fato de que a cada 12 tablets da Apple vendidos, a Samsung, que pode ser considerada a sua maior rival, vende apenas um.

De acordo com o relatório da ABI Research, divulgado nesta semana, os números do mercado de tablets são alavancados principalmente pelas vendas do iPad. Prova disso é o fato de que a cada 12 tablets da Apple vendidos, a Samsung, que pode ser considerada a sua maior rival, vende apenas um. A pesquisa mostra também que as vendas do Kindle Fire - o tablet com Android mais vendido até momento - tiveram uma redução muito grande no último trimestre.

O relatório afirma que ainda não existe concorrente para o iPad no mercado. Esta afimativa pode ser justificada pelo baixo investimento das empresas na área, principalmente com um sistema operacional que rode bem nos tablets, algo que, segundo o estudo, só a Apple até agora conseguiu. A Samsung voltou para a segunda colocação no mercado, passando a Amazon, responsável pelo Kindle.

O número de tablets vendidos no primeiro trimestre de 2012 passa de 18,2 milhões de unidades, sendo que 11,8 mi foram só iPads. Do total, apenas 1,1 milhão eram da Samsung, e o restante ficou dividido entre as demais fabricantes. As vendas de tablets também caíram 33% quando comparadas ao último trimestre do ano passado, que teve o Natal como ponto alto.

Para mudar o panorama de supremacia da Apple, várias companhias - incluindo Dell, HP, LG e Samsung - já estão investindo em novos tablets rodando o Android 4.0, que devem ser lançados até setembro. Outro lançamento que pretende atrapalhar as vendas de iPads são os tablets com Windows 8, que chegarão ao mercado até o final do ano vindos de diversas fabricantes de peso.

Fonte: Tech Tudo