Cidade de São Paulo (SP) possui 25 espaços gratuitos de internet wi-fi

Os demais locais podem ser conhecidos no site WiFi Livre.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São Paulo possui 25 pontos gratuitos de internet wi-fi (sem fio) espalhados pelas zonas sul, norte, oeste, leste e centro da capital. A Secretaria Municipal de Serviços informa que cada um dos 96 distritos da capital deverá receber pelo menos um dos novos pontos de internet do sistema batizado de ?WiFi Livre?.

Entre os espaços que já possuem a internet gratuita vale destacar alguns pontos turísticos como o Páteo do Colégio, Parque da Independência, MASP, Largo da Batata, Largo de Moema, Praça Silvio Romero e o Terminal de ônibus da Casa Verde. Os demais locais podem ser conhecidos no site WiFi Livre.

Outros 24 locais estão em processo de implantação e 71 estão sendo analisados. A ideia é que a prefeitura paulistana consiga instalar 120 pontos de wifi gratuito em toda cidade.

O sinal de wi-fi funcionará sete dias por semana e dependerá do horário de funcionamento das praças públicas. O Mercado Municipal, por exemplo, fecha às 19h.

Velocidade e medição do acesso

O serviço terá medição da velocidade de internet feita pelo Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha(Simet), que em breve poderá ser acompanhado pela web em uma ferramenta que está sendo desenvolvida pelo Portal de Monitoramento do Cidadão.

A velocidade máxima de conexão será de 512 kilobytes por segundo (kbps) e sua área de cobertura chega a 50% em parques e 70% em praças.

A prefeitura informa que não coletará os dados dos paulistanos e que qualquer pessoa com aparelho capaz de receber conexão wifi pode usar a internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES