Serviço da Nokia permitirá assistir à TV no smartphone de graça

A Nokia lançou no fim de março no Brasil seus dois primeiros smartphones com o Windows Phone

Nokia TV é um novo serviço que será lançado nos smartphones Lumia na Finlândia nas próximas semanas, anunciou a Nokia na quarta-feira (4). O serviço permitirá aos usuários assistir a programas de TV de emissoras locais por streaming diretamente no celular, sem a necessidade de registro.



Conforme a Nokia, os usuários de smartphones Lumia na Finlândia poderão pesquisar por programas no catálogo das emissoras locais, que serão disponibilizados alguns dias depois da transmissão original na TV. Em seguida, o usuário poderá assistir ao conteúdo por streaming diretamente no celular.

A Nokia lançou no fim de março no Brasil seus dois primeiros smartphones com o Windows Phone, chamados Lumia 800 e do Lumia 710. Os aparelhos saem por R$ 1,7 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Os dois modelos vêm com processador de 1.4 GHz e conectividade de dados por meio de Wi-Fi e 3G. De acordo com a fabricante, o Lumia 800 tem tela de 3,7 polegadas de Amoled e vem equipado com uma câmera de resolução máxima de 8 megapixels e lentes Carl Zeiss. Já o Lumia 710, fabricado no Brasil, vem com câmera de 5 megapixels e memória interna de 8 Gbytes.

Fonte: G1