Sete aplicativos de iPhone para aproveitar o Carnaval

Confira a seleção de programas que funcionam no iPhone, iPod Touch e iPad

Quem vai cair na folia no Carnaval deste ano tem diversas opções de aplicativos para iPhone, iPod Touch e iPad para aumentar ainda mais a diversão com os amigos. Entre eles, há aplicativos para tocar instrumentos músicas típicos do Carnaval, como a cuíca, e também alguns que ajudam o usuários a encontrar os blocos de rua que estão programados na sua cidade. O site selecionou sete aplicativos para aumentar sua diversão no Carnaval 2011. Confira abaixo:

Maquiagens típicas

Com o aplicativo iCarnival, os usuários se divertem maquiando suas próprias fotos com pinturas e acessórios típicos de bailes de Carnaval. É possível tirar uma foto na hora ou importar uma do álbum de fotos, mas é preciso centralizar o rosto para que a "maquiagem" fique no lugar correto. Depois, é só mostrar as fotos para os amigos pelo Facebook ou Twitter.

O aplicativo funciona em dispositivos com iOS, sistema operacional da Apple, na versão 3.1.3 ou superior. Ele custa US$ 0,99 na App Store.

Blocos de rua e cantadas prontas

Com o aplicativo iCarnaval11, o usuário pode conferir a programação de blocos de rua das cidades do Rio de Janeiro, Cabo Frio (RJ), Salvador (BA) e Recife (Pernambuco). Ele também oferece um recurso de geolocalização que informa os blocos mais próximos de onde o usuário está e uma lista de cantadas para paquerar neste carnaval. Todos os conteúdos podem ser adicionados a uma lista de favoritos.

O aplicativo funciona em dispositivos com iOS na versão 3.1 ou mais recente e é gratuito por meio da App Store.

Instrumentos improvisados

O aplicativo Pocket Samba apresenta três instrumentos para fazer um samba improvisado. A caixinha de fósforo é acionada quando o usuário sacode o aparelho. A garrafa de cerveja reproduz som quando o usuário tapa uma ou duas das três bocas de garrafa e sopra no microfone do aparelho. Já o Agogó faz barulho quando o usuário toca nos sinos em diferentes ritmos.

Fonte: IG