Site japonês revela que iPhone 5 deve ser lançado em setembro

Site japonês revela que iPhone 5 deve ser lançado em setembro

De acordo com fontes ligadas a Apple na China, o smartphone está em fase de acabamento e não deve demorar a chegar ao mercado

O site japonês Macotakara revelou esta semana a sua previsão para o lançamento do aguardado iPhone 5: meados de setembro. De acordo com fontes ligadas a Apple na China, o smartphone está em fase de acabamento e não deve demorar a chegar ao mercado.

Ainda segundo os japoneses, estas fontes destacaram que o iPhone 5 vai, mesmo, ser bem diferente de seus antecessores. A principal mudança parece acontecer na parte de trás do aparelho, feita de dois materiais diferentes (vidro e alumínio). Além disso, a tela será maior e ele deve ter um pequeno microfone para captação de áudio próximo à câmera traseira. Especulações de que ele será mais fino também estão em alta.

No ano passado, o site acertou na sua previsão de lançamento do iPhone 4S. Em agosto, o Macotakara anunciou que o smartphone e também o iPad 3 seriam lançados em outubro de 2011. O telefone, de fato, foi. O tablet, porém, acabou saindo apenas em março deste ano. Mas outro indício que prova que o iPhone 5 estaria chegando é que o site de e-commerce chinês Taobao já estaria até realizando a pré-venda do aparelho.

A Apple, como de costume, trata tudo que envolve o lançamento do seu próximo smartphone a sete chaves. A expectativa é de que não passe deste trimestre o anúncio e início da comercialização do iPhone 5. Como sempre, nenhum rumor foi confirmado até agora.

O blog Macotakara é um veículo popular para notícias relacionadas à pré-produção de dispositivos tecnológicos, e costuma ter um índice alto de acertos em seus rumores.

Fonte: Tech Tudo