Skype confirma desenvolvimento de tecnologia para videochamadas em 3D

Skype confirma desenvolvimento de vídeos em 3D

O Skype confirmou que está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá, futuramente, realizar videochamadas em 3D. A empresa informou que o desenvolvimento do recurso requer não apenas tempo, mas também computadores mais avançados. A Microsoft planeja fornecer o serviço de chats em 3D para todos os dispositivos que utilizam seu mensageiro.

Em entrevista a uma agência de notícias, o vice-presidente corporativo do Skype, Mark Gillet, disse que mesmo que seja possível transmitir e receber vídeos em 3D, a tecnologia utilizada atualmente não é boa suficiente. ?Nós temos trabalhado em nossos laboratórios e analisando a capacidade de telas 3D, e, também, de captura em 3D?, informou.

Segundo Gillet, muitos consumidores estão adotando TVs e monitores capazes de fornecer imagens em 3D, mas dispositivos de captura ainda não estão disponíveis para o consumidor final. O vice-presidente informou ainda que a Microsoft está trabalhando em dispositivos de captura com múltiplas câmeras para computadores capazes de reproduzir imagens em três dimensões. ?Temos esta tecnologia em nosso laboratório e estamos analisando dispositivos que podem ter capacidade de suporta-la?, explicou.

Fonte: Tech Tudo