Smarphones da Apple chegam as lojas do Brasil nesta sexta-feira, dia 22

Especialistas e usuários ajudam a entender por que os aparelhos da Apple causam tanto fascínio

Faltam três dias para que os iPhones 5s e 5c cheguem às lojas do país. Os produtos da Apple, no entanto, estão longe de ser campeões de venda. Segundo a consultoria International Data Corporation (IDC), no segundo trimestre deste ano, nove em cada 10 smartphones vendidos no Brasil rodavam Android. Ainda assim, por onde passam, causam alvoroço.

Muita gente já se cadastrou nas operadoras para estar entre os primeiros a comprar mesmo sem saber, ainda, o preço exato. Outros tantos ficam apenas na vontade. Mas qual é o motivo de tanto alarde?

Os especialistas concordam que o iPhone é, de fato, superior em diversos aspectos. ?O processador é de qualidade, oferece mais segurança, e a Apple está na frente quando se trata de proporcionar uma melhor experiência ao usuário?, opina o diretor de estratégia e marketing da MC1, empresa de tecnologia, Júlio Fábio Chagas.

Ele lembra que a marca oferece o melhor serviço dentro daquele produto, integrado aos demais dispositivos da marca, como tablet e notebook, por meio do iCloud, sem esquecer, contudo, os defeitos do aparelho. ?Alguns deles são memória não expansiva e impossibilidade de compartilhar arquivos com celulares inferiores ao modelo 5.?

Fonte: Correio Web