Sony anuncia lançamento do Playstation 4 para final de 2013; confira novidades!

Sony anuncia lançamento do Playstation 4 para final de 2013; confira novidades!

Além de um novo controle, já batizado de DualSchock 4, a nova geração de consoles promete velocidade incomparável

Em um suntuoso evento realizado no início da noite desta quarta-feira, em Nova York, nos EUA, a Sony anunciou o lançamento do Playstation 4. A apresentação do console foi feita pelos principais representantes da marca, como o presidente da Playstation, Andrew House, e do engenheiro-chefe de sistemas programação, Mark Cerny.

Além de um novo controle, já batizado de DualSchock 4, a nova geração de consoles promete velocidade incomparável, com acesso a games feitos com apenas um clique, sem os famigerados "loading" tão próprios dos jogos digitais; interatividade nos moldes das redes sociais dos dias atuais; integração total com o portátil PS Vita, entre outras novidades, gerando ao usuário, segundo a Sony, maior agilidade, simplicidade e sociabilidade.

"Já há duas décadas a nação Playstation tem desenvolvido novos jogos que ultrapassaram todas as fronteiras. Não construímos uma caixa, criamos um mundo extraordinário, no qual vocês, usuários, podem ser épicos", anunciou o vídeo inicial da apresentação, repleto de rápidas trocas de imagens de alguns dos mais conhecidos games do console. "Nós nascemos, nós crescemos e sempre respeitamos uma única regra: expandir os limites."

O anúncio oficial foi feito pelo presidente da marca, Andrew House, o primeiro a subir ao palco para dar início à apresentação. "É emocionante estar aqui. Hoje daremos um passo audacioso para frente. Mostraremos exatamente como estamos trabalhando para oferecer experiências mágicas aos usuários. Nossos constantes diálogos com desenvolvedores nos ajudaram a entender o que seria esse novo, para assim revolucionar o console e todo o nosso leque de produtos. Esta será a experiência mais personalizada no mercado."

Para explicar de forma mais detalhada as principais características do novo console, o primeiro da próxima geração de games a ser anunciado, foi chamado ao palco Mark Cerny, que logo no início afirmou que o desenvolvimento do PS4 começou há mais de cinco anos, pouco depois do lançamento de seu antecessor, o PS3.







Fonte: Terra