Sony anuncia smartphone com câmera de 13 MP e tela de 4.6"

O GX tem processador dual-core de 1,5 GHz, tela de 4,6 polegadas com resolução 720p e uma ótima câmera fotográfica de 13 megapixels com o novo sensor

Embora dois smartphones da linha Xperia da Sony devam chegar em breve ao Brasil, nenhum deles é tão poderoso quanto o Xperia GX, anunciado no Japão na última quarta-feira (9). O aparelho, primeiro com internet 4G LTE da empresa, promete ser um dos grandes nomes do mercado de celulares deste ano. O problema é que, por enquanto, ele vai ficar apenas na Terra do Sol Nascente.


Sony anuncia smartphone com câmera de 13 MP e tela de 4.6

O GX tem processador dual-core de 1,5 GHz, tela de 4,6 polegadas com resolução 720p e uma ótima câmera fotográfica de 13 megapixels com o novo sensor CMOS da Sony. Os especialistas afirmam que este é o modelo da companhia que vai bater de frente com as novidades da Apple, Samsung e Motorola.

Além dele, o Xperia SC (que segundo a Sony é o mais leve do mundo, pesando menos de 100g), também foi anunciado nesta quarta. Ele é uma versão menor do GX, com tela de apenas 3,7 polegadas e câmera um pouco menos potente (8 megapixels), mas também possui conexão LTE. Os dois modelos contam com conectividade infravermelho, televisão e função para pagamentos bancários.

Ambos os aparelhos serão lançados nas cores preta e branca e, para alegria dos fãs do Android, terão o sistema operacional em sua versão Ice Cream Sandwich instalado. Os produtos devem chegar às prateleiras japonesas até o fim de semestre, pouco depois do lançamento do Xperia S na Europa e antes até do Xperia Ion ser lançado nos Estados Unidos.

Fonte: techtudo.com.br