Sony anuncia Xperia Tablet Z; mais fino que o iPad 4 e à prova d’água

O aparelho tem a grossura de 6,9 milímetros e é mais fino do que o iPad 4 da Apple, que tem a espessura de 9,4 milímetros.

A Sony anunciou o tablet Xperia Z para ser lançado na próxima primavera do Japão, que começa em março e acaba em junho. O aparelho tem a grossura de 6,9 milímetros e é mais fino do que o iPad 4 da Apple, que tem a espessura de 9,4 milímetros. Para completar, o novo tablet Xperia também será à prova d?água e resistente ao pó.


Sony anuncia Xperia Tablet Z; mais fino que o iPad 4 e à prova d?água

O novo aparelho da Sony também conta com um processador de quatro núcleos com a capacidade de 1,5 GHz. A memória RAM do tablet é de 2 GB e ele terá 32 GB de espaço interno. A tela sensível ao toque do Xperia Tablet tem 10.1 polegadas e a resolução de 1920×1200 pixels. O iPad 4 pesa cerca de 650 gramas, enquanto esse Xperia tem o peso de 495 gramas.

Mais leve e mais fino, a novidade da Sony também vem acompanhada de uma câmera Exmor R de 8.1 Megapixels, batendo a resolução de 5.0 Megapixels também do iPad. O sistema operacional do Xperia Tablet Z será o Android 4.1, conhecido pelo nome Jelly Bean.

Será que esse novo gadget da Sony consegue bater a Apple em desempenho tanto quanto consegue superar em menores dimensões? A Sony não enfrenta uma de suas melhores fases. O novo CEO, Kazuo Hirai, saiu da divisão PlayStation para fazer uma reestruturação na empresa. A corporação vendeu sua sede bilionária em Nova York para recuperar o lucro operacional. O lançamento de um novo tablet e a chegada do anúncio do sucessor do PS3 parece colocar a Sony mais dentro do mercado mobile e de videogames.

Hirai disse na CES deste ano que está comprometido com ?a revitalização dos negócios eletrônicos da Sony?. Vamos ver se sua iniciativa funciona O novo Xperia Tablet chega nos próximos meses de 2013.

Fonte: tech tudo