Sony apresenta acessório que leva Google a TVs de empresa

Sony apresenta acessório que leva Google a TVs de empresa

gadget é bastante semelhante ao Chromecast, entanto, não foram revelados muitos detalhes sobre o dispositivo

A Sony anunciou um novo acessório que promete levar o Google TV às televisões fabricadas pela empresa: o Bravia Smart Stick. O gadget é bastante semelhante ao Chromecast, entanto, não foram revelados muitos detalhes sobre o dispositivo. E, ao que parece, a divulgação do produto foi feita cedo demais.

A companhia japonesa fez uma publicação em seu blog, falando sobre o aparelho, que acabou sendo removida algum tempo depois. Segundo o site Engadget, o dispositivo só deveria ser mostrado ao público no último domingo, dia 15. No entanto, mesmo depois da data, o site da companhia não fez qualquer menção ao aparelho novamente.

Entretanto, o manual de uso do produto, com uma série de detalhes, já apareceu na Internet, na página da empresa. Entre as informações divulgadas no documento, é possível notar que ele será compatível apenas com televisores da linha Bravia. Há também uma lista de apps que rodarão no gadget, como YouTube, Netflix e Crackle.

O aparelho funcionará de maneira semelhate ao Chormecast: basta plugá-lo ao televisor para o usuário fazer o streaming do conteúdo. E as características são parecidas com a de outros boxes Google TV lançados pela Sony, com controle remoto munido de teclado QWERTY e suporte a busca por voz, além de picture-in-picture, Android e acesso ao Google Play.

O produto apareceu também, há algumas semanas, no FCC, órgão responsável por registro de patentes dos EUA, e teve algumas de suas especificações técnicas reveladas. Segundo o documento, o Bravia Smart Sick será lançado contendo processador Marvell DE3108, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna.

Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade do aparelho, nem se ele terá uma função semelhante à do Chromecast de espelhar as imagens de smartphones na TV. Até o momento, no blog da Sony, nada de novo post sobre o Smart Stick. Portanto, por enquanto, resta apenas aguardar.

Fonte: Tech Tudo