Sony lança versão para a web de loja virtual do PlayStation 3 e do PS Vita

PlayStation Store pode ser acessada do PC, tablet ou smartphone

A Sony lançou nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil a versão para a web da loja virtual PlayStation Store, permitindo que por meio de um navegador no PC, o usuário possa comprar games no formato digital para o PlayStation 3 e o portátil PlayStation Vita. O acesso também pode ser feito por meio de smartphones e tablets.

O preço dos jogos e as ofertas de títulos são as mesmas encontradas na loja quando acessada pelo PS3 ou PS Vita. Ao comprar um jogo pelo navegador, ele pode ser baixado nos consoles quando este é ligado e o usuário acessa a seção "Meus Downloads" no menu dos aparelhos.

No Brasil, os games são vendidos em reais.


Sony lança versão para a web de loja virtual do PlayStation 3 e do PS Vita

A primeira versão da loja virtual de jogos da Sony foi lançada em dezembro de 2012 na Europa.

De acordo com a empresa, "o lançamento da loja on-line nos navegadores é uma iniciativa para redesenhar diversas experiências para os consumidores da empresa". Nas próximas semanas, uma função para recomendar títulos baseado nas compras anteriores do usuário será lançada.

A novidade da Sony chega atrasada quando comparada com a rival Microsoft. Há anos os donos do Xbox 360 podem comprar jogos no formato digital no navegador de PC e depois, baixá-los no console.

Fonte: G1