Sony rpevê prejuízo líquido de R$ 3,2 bilhões de dólares para o ano

A Sony foi superada pela Apple e outras empresas", disse Yuuki Sakurai, presidente-executivo da Fukoku Capital Management, em Tóquio

A Sony prevê que vai sofrer um prejuízo líquido de 3,2 bilhões de dólares para o ano encerrado em 31 de março por causa de baixa contábil sobre créditos fiscais.

A companhia tem tentado se recuperar do terremoto de março no Japão e, mais recentemente, foi atingida por uma invasão de sua rede PlayStation Network que expôs mais de 100 milhões de contas de usuários.

"Tenho sido cético sobre a Sony há tempos. A Sony foi superada pela Apple e outras empresas", disse Yuuki Sakurai, presidente-executivo da Fukoku Capital Management, em Tóquio. "A administração não é capaz de mostrar aos acionistas o futuro da empresa."

A nova previsão de resultado da Sony, de prejuízo líquido de 260 bilhões de ienes (3,2 bilhões de dólares), contrasta com a estimativa anterior de lucro de 70 bilhões de ienes. A empresa deve anunciar resultado anual na quinta-feira.

O prejuízo líquido, se confirmado, será o maior já sofrido pela Sony desde 1995 e o segundo maior já registrado pela companhia.

Fonte: Terra