Sora: OpenAI aposta em modelo de inteligência artificial que cria vídeos realistas

Tecnologia inovadora permite produção de vídeos de até um minuto, mas ainda está sob avaliação

OpenAI entra na disputa do mercado para ter IA de que transforma texto em vídeo | David Paul Morris
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A OpenAI lançou o Sora, um novo sistema de inteligência artificial que cria vídeos realistas com base em texto. Essa tecnologia, que permite a produção de vídeos de até um minuto de duração, representa um avanço significativo na área de vídeo generativo.

Leia Mais

Quem pode testar a IA de vídeo?

Inicialmente disponível para um grupo restrito de criadores, o Sora está passando por avaliações de segurança antes de ser integrado aos produtos da OpenAI.

Não é o único IA de vídeo!

Outras empresas, como Meta, Google e Runway AI, já desenvolveram anteriormente sistemas de geração de texto para vídeo. Embora essa tecnologia prometa acelerar o processo criativo, também suscita preocupações sobre o impacto da IA na sustentabilidade dos artistas e na disseminação de desinformação, especialmente em um ano eleitoral crucial. Por isso, a empresa também está desenvolvendo ferramentas para identificar vídeos gerados pelo Sora, visando mitigar preocupações sobre desinformação e impacto na indústria criativa.

No ano passado, a OpenAI descontinuou uma ferramenta projetada para detectar a escrita gerada por IA devido à sua "baixa taxa de precisão".

Com informações da Bloomberg



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES