Submarino lança serviço de vídeo via streaming sem plano mensal

Submarino On Demand tem catálogo com mais de 3 mil títulos.

O Submarino lançou nesta semana um serviço que permite que os internautas comprem ou aluguem filmes e episódios de seriados por unidade, sem a necessidade de uma assinatura mensal. O serviço entra na disputa de mercado com marcas de conteúdo via streaming como Netflix e Net Movies.

Segundo a empresa, o Submarino On Demand oferece um acervo com mais de 3 mil títulos, incluindo lançamentos, filmes clássicos e documentários. Entre os lançamentos anunciados no site da empresa estão "Lanterna Verde" (2011), "Se beber, não case - parte 2" (2011) e os seriados de sucesso do produtor Chuck Lorre ("Two And a Half Men" e "Mike & Molly"), além do líder de audiência nos EUA, "The Big Bang Theory".

O serviço de aluguel de filmes via streaming (reprodução em tempo real, da mesma forma que funciona o Youtube) funciona de maneira parecida com a iTunes Store, da Apple: os conteúdos ficam disponíveis por um mês, mas depois de iniciar o vídeo pela primeira vez, o internauta tem 48 horas para terminar de assisti-lo ? nesse período, pode revê-lo quantas vezes quiser. O aluguel de vídeos varia entre 5 e 7 reais (lançamentos).

Já no caso de conteúdos comprados, os arquivos são baixados para o computador do usuário. Os valores variam entre 13 e 45 reais.

Para utilizar o Submarino On Demand, o internauta deve fazer o download do aplicativo no site da empresa e escolher o conteúdo. Os pagamentos são feitos por meio do cartões de crédito, Cartão Submarino e vale-presente da empresa.

A empresa alerta em seu site que, para obter um bom desempenho, o serviço de streaming exige no mínimo redes banda larga com velocidade de 2 Mbps (Megabits por segundo), mas o ideal é que ela seja de 4 Mbps ou mais.

Fonte: Uol-idgnow