Análise: Tablet Sony Xperia Z2 tenta disputar com iPad e com Galaxy Tab

O Xperia Z2 Tablet tem como ponto alto não ter aquecimento, como acontece com alguns celulares da Sony


Tablet Sony Xperia Z2 tenta disputar com iPad e Galaxy Tab

O Sony Xperia Z2 Tablet da Sony se colocou como um real competidor dos produtos Samsung Galaxy Tab e Apple iPad. Com sistema Android 4.4 Kit Kat e tela de 10.1 polegadas, o gadget é leve e uma ótima alternativa para quem procura um produto para usar conteúdo multimedia.

Ele também é uma boa opção para quem gosta de jogar em tablet. O hardware com processador quad-core 2.3 gigahertz (GHz), três gigabytes (GB) de RAM e 16 GB de espaço em disco, dá ao usuário a possibilidade de rodar jogos e filmes por um longo período (reforçado com uma bateria de 6.000 mAh) e sem travamento.

O Xperia Z2 Tablet tem como ponto alto não ter aquecimento, como acontece com alguns celulares da Sony.

O design do aparelho é uma versão melhorada do smartphone Xperia Z2. Contudo, na dimensão de 10.1 polegadas, ele é elegante e lembra muito um porta-retrato digital, em especial por ser fino e mais leve.

O fato de ser mais leve e fino, ainda melhora outra funcionalidade do tablet, a TV digital. O aparelho consegue atingir alta resolução (1920 x 1200 pixels).

Ainda assim, não se compara com a alta resolução do iPad Air com tela de retina (2048 x 1536 pixels).

Assim como o smartphone de homônimo, o Xperia Z2 é à prova d?água e de poeira. A câmera traseira decepciona um pouco, com apenas 8.1 megapixels. Já a câmera frontal de 2.2 megapixels é ótima para fazer videochamadas via Skype ou Google Hangout.

A tela principal possui a funcionalidade ?Whats New? que contém jogos, vídeos e músicas com relações direta com a Sony, como clipes, trailers de filmes e músicas de artistas. Ele também inclui o já conhecido "Walkman" para tocar músicas, além de aplicações para câmera e apps do Google (Gmail, Google Play, Google Chrome e Maps).

Fonte: Terra