Tamagotchi para Android resgata o clássico bichinho virtual de bolso

Tamagotchi para Android resgata o clássico bichinho virtual de bolso

Nesta nova versão, o jogador precisa pressionar botões para alimentar o Tamagotchi, cuidar de sua saúde e também higiene

O Tamagotchi renasceu como um jogo gratuito para Android, e em breve para iOS, produzido pela Namco Bandai. A empresa espera reascender a febre dos anos 90, quando meninos e meninas das mais diversas idades carregavam o bichinho virtual em seu bolsos.

O aplicativo, chamado de Tamagotchi L.i.f.e., promete te fazer lembrar de todos os momentos que já vivenciou com a ?criatura virtual?, com gráficos que simulam aquela tela antiga, quadriculada e em preto e branco, além de funções parecidas com as que estavam presentes no original.

De acordo com a Namco, o nome ?L.i.f.e.? quer dizer ?Love is fun everywhere?, algo que, traduzido, significa ?O amor é divertido em qualquer lugar?. A frase faz referência ao ?amor? que os donos tem para com seus bichinhos, cuidando deles desde que nascem do ovo e em todas as suas fases de crescimento.

Nesta nova versão, o jogador precisa pressionar botões para alimentar o Tamagotchi, cuidar de sua saúde e também higiene. Se um dono for negligente com suas tarefas, a criatura virtual morre, e é preciso criar uma nova, do zero, para continuar a diversão.

?Tivemos a ideia de produzir a jogabilidade desta nova versão da mesma forma que era o Tamagotchi original, que todo mundo conhece e ama?, disse Shin Ueno, diretor de marketing da companhia Sync Beatz, parceira da Namco. ?A cada dois meses, atualizaremos o aplicativo?, promete o executivo.

Fonte: tech tudo