CES: Targus e iDevices anunciam parceria para criar o iNotebook

Este é um dispositivo que permite que os usuários façam anotações em uma folha de papel e transfira diretamente para o iPad

A Targus, fabricante de cases e acessórios para computador, e a iDevices, empresa especializada em acessórios Apple com conectividade Bluetooth, anunciaram na CES 2012 uma parceria para desenvolvimento do iNotebook. Este é um dispositivo que permite que os usuários façam anotações em uma folha de papel e transfira diretamente para o iPad.


Targus trabalha em sistema de reconhecimento de escrita para iPad

O iNotebook inclui uma bateria recarregável e um receptor Bluetooth, que se comunica com a caneta, para reconhecer o conteúdo escrito à mão. Por sua vez, a caneta possui uma stylus integrada, permitindo que o usuário escreva diretamente no seu iPad, e sem correr o risco de deixar manchas ou arranhões na tela.

Outra vantagem do produto é que ele dispensa o uso de papéis especiais para sua utilização. Todos os componentes do iNotebook ficam protegidos em um case de alta qualidade, tornando o seu iPad ainda mais elegante.

Além disso, o iNotebook oferece o compartilhamento das anotações entre os dispositivos, envia todos os documentos transferidos por e-mail, documentos personalizados com fundos e temas diversos, edição de documentos, integração com o Facebook e Twitter, entre outros.

Para que tudo funcione perfeitamente, o produto trabalha com um aplicativo gratuito, que pode ser baixado na Apple App Store. Esse aplicativo é que permite a transferência e armazenamento do conteúdo escrito para o iPad. Você ainda tem a opção de salvar esses arquivos no iCloud, o que pode ser muito útil para aqueles que, por exemplo, assinam documentos importantes constantemente.

As duas empresas vão trabalhar em conjunto para desenvolver as principais características do produto. O objetivo da parceria é que o iNotebook seja um dispositivo que simplifique a tarefa de transferir o conteúdo escrito em um formato digital, tornando mais fácil de ser salvo, acessado e compartilhado. O iNotebook tem previsão de disponibilidade para o mês de junho, e tem preço sugerido de US$ 149,99.

Fonte: techtudo.com.br