Teclado e mouse multi-touch podem causar revolução no mercado

Teclado e mouse multi-touch podem causar revolução no mercado

O teclado e o mouse terão conexão wireless, e será resistente a sujeira e a líquidos

O engenheiro aeroespacial Jason Giddings está desenvolvendo um projeto ousado: dando formas a um teclado e mouse multi-touch que ele garante ser a próxima geração de periféricos. A tecnologia dos aparelhos é a mesma usada em sistemas biométricos, e por enquanto o que impede o lançamento no mercado é a falta de recursos financeiros.


Teclado e mouse multi-touch podem ser a próxima geração de periféricos

Com um design elegante, o mouse e o teclado multi-touch são feitos de um composto de vidro temperado preso a uma base de metal sólido. A estrutura é simples, mas é o funcionamento que chama mais a atenção. A tecnologia instalada no vidro é a FTIR ? Frustated Total Internal Reflection. Nas extremidades do vidro existem leds infravermelhos, quando alguma área do da superfície é tocada, o infravermelho é refletido e é captado por uma câmera instalada na base de metal. É dessa maneira que o mouse e o teclado decodificam as ações realizadas pelo usuário.

Diferente de uma tela touch screen, a multi-touch tem a capacidade de reconhecer toques simultâneos e possibilitará dar zoom e girar imagens sem a necessidade de cliques. Além disso, o teclado e o mouse terão conexão wireless, e será resistente a sujeira e a líquidos.

O produto ainda não tem nome e nem valor definido, e não há previsão de quando pode ser lançado no mercado. O motivo é que para iniciar a criação do software e de protótipos do produto o designer necessita de 50 mil dólares. Jason acredita que conseguirá essa quantia por meio de doações até primeiro de janeiro de 2012. Vamos esperar para ver qual será o futuro do obra.


Teclado e mouse multi-touch podem ser a próxima geração de periféricos

Fonte: techtudo.com.br