"Todos amam ouro", diz Samsung, sobre suspeita de "copiar" Apple

"Todos amam ouro", diz Samsung, sobre suspeita de "copiar" Apple

Sul-coreana lançou Galaxy S4 dourado, chamado de cópia do iPhone 5S

Acusada de ter copiado a Apple ao lançar duas versões com tons de dourado do Galaxy S4, uma das cores do iPhone 5S, novo smartphone top de linha da fabricante norte-americana, a Samsung se defendeu: ?Todos amam ouro?, escreveu a empresa em seu blog corporativo na última sexta-feira (27).

?É por isso que às vezes fazemos celulares nessa cor?, completou. A fabricante sul-coreana afirmou que o lançamento da edição ouro do Galaxy S4 foi lançada em 27 de agosto. No mesmo post, a companhia enumerou oito celulares dourados para mostrar que teve a ideia bem antes da Apple.

Os mais antigos aparelhos da lista são versões do Anycall, de 2004. O Galaxy S4 dourado será vendido apenas nos Emirados Árabes e há previsão de que seja ofertado também em lojas do Kuwait e Qatar.

Evolução

Apresentado em março, o Galaxy S4 chegou às lojas em abril deste ano. O modelo tem tela sensível ao toque de 5 polegadas, suporte à conexão 4G LTE, câmera de 13 Megapixels e é mais leve e fino que seu antecessor, o SIII.

Uma novidade do aparelho é a função "Dual Camera", que permite fotografar e filmar usando suas duas câmeras, frontal e traseira, ao mesmo tempo. Os recursos que usam o movimento dos olhos também são destaque, como o "Smart Pause", que interrompe a reprodução de um vídeo caso o usuário desvie o olhar da tela, e o "Smart Scroll", que permite rolar uma página da web ou um e-mail sem tocar no display.

Com 2 GB de memória RAM, o Galaxy S4 tem duas opções de processadores: de 1,9 GHz com quatro núcleos, e de 1,6 GHz, com oito núcleos. Mais poderoso, o dispositivo permite criar imagens com mais efeitos.

Segundo a Samsung, o Galaxy S4 vendeu 20 milhões de unidades em dois meses após o lançamento do dispositivo. Em comparação, o Galaxy SIII levou 100 dias nas lojas para alcançar a marca.

Fonte: G1