Apresentada no CES 2012, TV ultra HD já é realidade fora do Brasil

Primeiro, vale explicar o que é uma televisão 4K. São 4.096 pixels de largura, contra os pouco mais de mil que temos hoje em televisões top do mercado

Televisores 4K foram exibidos na CES 2012 e exibiram 3D sem o uso de óculos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova geração de televisores, que terão uma resolução absurdamente melhor do que a que vemos hoje em Full HD, LCDs, LEDs e afins, já são uma realidade. Batizadas de "4K", elas foram inclusive apresentadas na CES 2012, a Consumer Eletronics Show (ou Mostra de Eletrônica de Consumo, em português). Só que elas ainda vão demorar para vingar no Brasil.

Primeiro, vale explicar o que é uma televisão 4K. São 4.096 pixels de largura, contra os pouco mais de mil que temos hoje em televisões top do mercado. Ou seja, elas têm imagens quatro vezes melhores.

Essas televisões devem chegar num futuro próximo ao mercado nacional - cerca de um ano, digamos. Só que elas não vão entrar tão rápido assim na sua vida. Porque o conteúdo a que temos acesso hoje - televisão, videogames, blu-rays e DVDs, não chegam a essa resolução.

Luciano Bottura, gerente do segmento de televisores Bravia da Sony, disse ao R7 que a televisão 4K da marca, por exemplo, já apresentada na CES, deve chegar ao Brasil até o fim deste próximo ano fiscal (ou até março de 2013). Só que Luciano defende que a entrada do 4K não aconteça logo, porque não há programação ainda neste padrão para poder aproveitar a resolução da TV.

- A gente ainda não tem conteúdo. Não adianta forçarmos a entrada do 4K no mercado se não olharmos o consumidor.

O modelo 4K vai ser lançado em telas grandes - de 55 a 84 polegadas. E a resolução que temos hoje não é essa.

- Para uma TV poder usar os 4 mil pixels dela, você precisa do conteúdo em 4K. Blu-ray ou Playstation 3 vão gerar Full HD [com resolução bem menor]. A TV faz a conversão para 4K, e você vai ter uma qualidade de imagem superior, mas ainda não é a mesma coisa.

Sendo assim, seus televisores, apesar de não terem uma resolução tão boa quanto essa, ainda vão ter uma vida razoável - porque o 4K vai exigir um tempo para ser implantado...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES