Twitter fica fora do ar por suposto ataque do Irã

O serviço de microblogs diz, oficialmente, que o problema ocorreu nos servidores DNS do Twitter

O Twitter saiu do ar na madrugada desta sexta-feira quando surgiu uma mensagem de um suposto "Iranian Cyber Army". O serviço de microblogs diz, oficialmente, que o problema ocorreu nos servidores DNS do Twitter e a causa da falha está sendo investigada.

A mensagem do ¿Iranian Cyber Army¿ dizia:

"Iranian Cyber Army

THIS SITE HAS BEEN HACKED BY IRANIAN CYBER ARMY

[email protected]

U.S.A. Think They Controlling And Managing Internet By Their Access, But THey Don¿t, We Control And Manage Internet By Our Power, So Do Not Try To Stimulation Iranian Peoples To¿.

NOW WHICH COUNTRY IN EMBARGO LIST? IRAN? USA?

WE PUSH THEM IN EMBARGO LIST

Take Care."

Em português:("Ciber Exército Iraniano ¿ Este site foi hackeado pelo Ciber Exército Iraniano ¿ Os Estados Unidos acham que controlam e gerenciam a internet por seus acessos, mas eles não fazem issso, nós controlamos e gerenciamos a internet por nossa conta, então não tente estimular os iranianos a¿ Agora qual país está na lista de embargo? Irã? EUA? Nós os colocamos na lista de embargo. Se cuidem".)

Tanto o blog oficial quanto a página de status do Twitter dizem que o problema ocorreu nos registros DNS (Domain Name Servers) do serviço, com um redirecionamento da página Twitter.com. "Como alguns perceberam, o Twitter.com foi redirecionado por algum tempo, mas a API e os aplicativos continuaram funcionando. Vamos atualizar com mais informações e detalhes quando investigarmos o caso".

Fonte: Terra, www.terra.com.br