Usuários do Instagram publicam cinco mi de vídeos em cerca de 24 horas

Ferramenta de publicação de vídeos foi lançada pela rede social na quinta-feira. Durante jogo da NBA, foram publicados 40 horas de vídeos por minuto

Os usuários do Instagram publicaram mais de 5 milhões de vídeos nas primeiras 24 horas após o lançamento da ferramenta pelo CEO da companhia, Kevin Systrom, na quinta-feira. Segundo o site Tech Crunch, o maior pico de tráfego aconteceu horas depois do anúncio da ferramenta de vídeos, quando o Miami Heat venceu o jogo 7 das finais da NBA, com quase 40 horas de vídeos sendo carregados por minuto na rede social.


Usuários do Instagram publicam 5 milhões de vídeos em 24 horas

O Facebook lançou na quinta-feira, em evento em sua sede em Menlo Park, na Califórnia, a ferramenta de vídeo do Instagram. O CEO do Instagram, Kevin Systrom, anunciou a novidade, que permite o upload de vídeos de até 15 segundos na popular ferramenta de compartilhamento e edição de imagens com mais de 130 milhões de usuários.

O lançamento veio na esteira do sucesso do Vine, aplicativo do Twitter para compartilhamento de vídeos de até seis segundos. O serviço da rede de microblogs, que tem 13 milhões de usuários, tem uma média de 1 milhão de vídeos publicados diariamente.

Fonte: Terra