Vale a pena atualizar o iOS 7 para o iOS 7.1? Veja aqui as diferenças

Vale a pena atualizar o iOS 7 para o iOS 7.1? Veja aqui as diferenças

O calendário do iOS 7.1 passa agora a exibir feriados

A tão aguardada atualização do iOS, o iOS 7.1, foi lançada no começo desse mês com melhorias no desempenho, mas alguns inconvenientes. Segundo a Apple a atualização corrigiu bugs, trouxe novas funções e refinou a interface nos dispositivos da marca. No layout, pouca coisa mudou: as principais alterações foram os ícones de atender e finalizar ligações, que passam a ser circulares.

A compatibilidade com o Car Play é a principal novidade da atualização, que possibilita utilizar os gadgets com a nova versão do sistema dedicada a automóveis. Ele traz o controle de funções do iPhone no painel do carro, com navegação, músicas e telefone. Como ainda não há carros compatíveis, essa função ainda não traz benefícios ao usuário brasileiro.

Outra novidade é no calendário, que passou a exibir feriados e datas comemorativas nacionais, regionais e religiosas. É necessário apenas especificar sua região em Ajustes.

A mudança mais significativa foi no desempenho. Mais rápido e eficiente, o iOS 7.1 resolveu o problema de reinicializações súbitas que muitos usuários reclamavam. A performance também melhorou em modelos mais antigos, como os iPhones 4, o iPad 2 e o iPad 3.

A atualização também tinha prometido melhorias no sistema Touch ID, o que, segundo muitos usuários, não ocorreu. Diversos relatos de problemas invadiram o Twitter e o próprio site de suporte da Apple. A maioria, porém, relatou um funcionamento melhor na ferramenta.

Outro incômodo da atualização é o novo recurso para limitar o uso de iPhone como roteador Wi-Fi, feito pelas operadoras. A Apple teve problemas com algumas empresas de telefonia por conta da função Acesso Pessoal, usado para compartilhar o acesso a Internet do telefone com outros dispositivos. Gigantes norte-americanas como a T-Mobile, entretanto, somente liberam tal acesso com o pagamento de taxas atreladas a planos de dados. Com este modificação no iOS 7, aparentemente a Apple cedeu a esses interesses.

Conclusão

A atualização do iOS 7.1 traz diversas melhorias, como a estabilidade do sistema e mais funcionalidades do aparelho. Porém, para depende do Touch ID e quem usa o aparelho como hotspot Wi-Fi em operadoras com planos limitados, a atualização pode vir a se tornar um problema. Outra questão é o Jailbreak, que deve ser refeito a partir de cada nova versão da plataforma.

Fonte: Tech Tudo