Veja aplicativos para fazer ligações e enviar SMS de graça; conheça

Veja aplicativos para fazer ligações e enviar SMS de graça; conheça

Vai viajar? Conheça aplicativos para fazer ligações e enviar SMS de graça

Whatsapp já é um dos nomes mais conhecidos por quem pretende economizar na hora de mandar mensagens de graça. O programa usa a internet 3G ou WiFi para enviar dados. O app também oferece recursos extras: chat em grupo, envio de imagens, vídeos e sons.

Disponível para todas as plataformas do mercado, o aplicativo vai te ajudar a se comunicar com praticamente todos os seus amigos que possuem smartphones. Basta que eles tenham o Whatsapp instalado. Custa 0,99 centavos de dólar para quem tem iPhone. Para usuários de Android e Windows Phone, o app é gratuito por um ano (depois será cobrada uma taxa anual de 0,99 centavos de dólar).

BAIXE O WHATSAPP AQUI

Viber é outro aplicativo que permite economizar uns bons trocados. Você instala o aplicativo e cadastra seu número de celular. Depois que seu cadastro estiver pronto, o programa busca na sua agenda os contatos que têm o Viber instalado. Assim, você pode fazer ligações gratuitas e mandar mensagens de texto e fotos para os amigos. O aplicativo é gratuito para usuários de iPhone, Blackberry, Windows Phone e Android.

BAIXE O VIBER AQUI

Nimbuzz é um aplicativo bastante versátil. Ele funciona como agregador de redes sociais e também envia mensagens SMS, realiza chamadas e tem ferramenta de chat. Ou seja, você pode juntar seus contatos do Skype, Facebook, Windows Live Messenger (MSN), Google Talk e tantos outros em um lugar só. Gratuito para Android e iOS (iPhone).

BAIXE O NIMBUZZ AQUI

O IM+ é outro agregador de redes sociais e serviços de chat. O aplicativo suporta contas do Skype, Facebook, MSN, ICQ, Google Talk e outros. Uma das vantagens do IM+ é que ele tem versões para praticamente todos os smartphones do mercado, desde iPhones até o Symbian. É gratuito para iOS e Android. Possui versões Pro, com recursos adicionais para iOS (9,90 dólares) e Android (4,99 dólares).

BAIXE O IM+ AQUI

O Tikl funciona como um walkie-talkie digital. A comunicação é feita apenas entre os contatos adicionados a partir da lista de amigos do Facebook. Como opera em Wi-Fi ou 3G, não tem limite de distância para falar. O serviço é gratuito para iPhone e Android.

BAIXE O TILK AQUI

O Skype é um dos comunicadores Voip mais famosos do mundo. Ter um número grande de usuários é um dos diferenciais do aplicativo. Afinal, qual a função de baixar um agregador se todos os seus amigos têm contas no Skype? A versão mobile do programa permite chamadas de vídeo, envio de mensagens de texto e chat online. O aplicativo é gratuito, mas cobra uma taxa para ligações (números fixos e celulares) e envio de SMS.

BAIXE O SKYPE AQUI

O Tango Video Calls permite fazer ligações e videoconferências de forma gratuita. O programa trabalha de maneira simples, basta criar uma conta no serviço e, depois, encontrar na sua lista de contatos todos os amigos que também já têm conta no Tango. Gratuito para iOS e Android.

BAIXE O TANGO AQUI

Se você tem um celular Android, certamente o Google Talk já faz parte da sua lista de apps. O grande diferencial da versão do chat do Google nos celulares é a possibilidade de sincronizar contatos do aparelho com os do Gmail. O app dá suporte para chamadas de voz e vídeo via 3G ou WiFi. O ponto negativo é a impossibilidade de unir contatos de outros serviços. Aplicativo gratuito.

Depois de falar do app oficial do Google, outra opção bastante acessível para você entrar em contato com boa parte dos seus amigos é usar o Facebook Messenger. Usando o app da rede social, você estará disponível para seus amigos o tempo todo. Gratuito.

Fonte: r7