Confira as ferramentas em que o Windows Phone vence o IOS

O Windows Phone 7.5, mais conhecido pelo codinome "Mango", chegou ao Brasil em 21 de outubro pela HTC, com o smartphone Ultimate


Veja ferramentas em que o Windows Phone é melhor que o IOS

O Windows Phone 7.5, mais conhecido pelo codinome "Mango", chegou ao Brasil em 21 de outubro pela HTC, com o smartphone Ultimate. O sistema operacional, lançado pela Microsoft em maio, é a grande aposta da gigante do software para entrar em um mercado dominado pelo Google, com seu Android, e pela Apple, com seu iPhone.

O site americano Business Insider listou nove características em que o sistema operacional da Microsoft supera o iOS 5, que roda nos iPhones, indicando que o Windows Phone 7.5 tem munição para entrar com categoria nessa briga. Confira:

1. Widgets

Enquanto os widgets -pequenos aplicativos com funcionalidades na tela inicial do aparelho - do Android acabam com a vida da bateria dos smartphones, o iOS 5 enm widgets tem. Os "Live Tiles" (algo como blocos interativos) do Windows Phone, por outro lado, funcionam como widgets, atualizando clima, notícias e status do Facebook na tela inicial, sem comprometer o consumo de bateria.

2. Contatos

A lista de contatos do iOS tem sido pouco atualizada nos últimos anos. No Mango, no entanto, a funcionalidade tem diversos recursos e mostra informações como mural do Facebook e uma lista da interação recente entre os amigos.

3. Pesquisa por imagem

Para fazer uma pesquisa por imagem ou uma varredura de códigos de barras com o iOS, é preciso um aplicativo específico, enquanto no Windows Phone 7.5 isso acontece simplesmente pressionando a tecla de pesquisa no aparelho.

4. Redes sociais

A integração do Twitter com o iPhone é muito rudimentar, ao contrário do Mango, onde o usuário pode compartilhar conteúdo na rede de microblogs (ou outras mídias sociais) na tivamente, a partir do aplicativo Hub People.

5. Multitarefa

Enquanto no iOS 5 o usuário consegue visualizar apenas pequenos ícones dos aplicativos que estão rodando no aparelho, o Windows Phone 7.5 mostra screenshots dos programas para que o usuário tenha uma noção do real das tarefas que estava realizando em cada um dos apps.

6. Facebook

O bate-papo nativo do Facebook no Mango funciona muito bem. Ele integra no mesmo aplicativo SMS, o chat da rede de Zuckerberg e Windows Live Messenger, e permite mudar de uma funcionalidade para outra.

7. Microsoft Office

Uma função em que o sistema operacional da Microsoft iria se sair melhor, sem sombra de dúvida, seria a integração com uma das suítes de escritório mais usadas no mundo: o Office. O aparelho tem suporte nativo ao Office, permitindo abrir documentos do Word e Excel sem pagar nada mais por isso.

8. Customização

O Mango permite customizar a página inicial fixando seus aplicativos favoritos. No caso do Facebook, por exemplo, o usuário pode optar por "favoritar" suas mensagens ou os eventos, deixando para o usuário a decisão das coisas que quer ter com acesso mais fácil.

9. Bateria

Os aparelhos com Windows Phone tem escelentes recursos de gerenciamento de baterias. Os usuários do iOS 5, por outro lado, vêm reclamando desde o lançamento do sistema operacional sobre a pouca duração da bateria, problema que a Apple admitiu na quinta-feira, e promete corrigir com o pacote de atualizações.

Fonte: Terra, www.terra.com.br