Veja o que você precisa saber antes de comprar um netbook

Veja o que você precisa saber antes de comprar um netbook

Tire suas dúvidas sobre ao que observar antes de comprar um

Muitas pessoas que querem comprar um netbook não sabem bem o que observar nem como comparar, na hora da compra.

Antes mesmo de avaliar as opções de compra, é preciso definir para que a máquina será utilizada. Um computador apenas para leitura de e-mail e navegação na internet não precisa de mais que 1 GB de memória RAM. Já para quem deseja assistir a filmes (mesmo com a tela pequena), o ideal é que o equipamento possua, ao menos, 2 GB de RAM.

O fato de onetbook, normalmente, não possuir drive de CD ou de DVD, faz com que a requisição de portas USB aumente. Por isso, quanto mais entradas, melhor (no mínimo 3 são indicadas). Para quem deseja utilizar a internet, é importante ficar de olho se o aparelho inclui placa wireless para captar rede sem fio.

Usuários que desejem reproduzir o conteúdo do eletrônico na TV devem escolher um produto com entradas HDMI. Esse sistema facilita a transmissão de informações para o televisor (TVs mais modernas já possuem esse tipo de entrada, na qual um único cabo diretamente conectado a ambos os aparelhos transfere imagem de alta definição e áudio ao mesmo tempo, dispensando outros fios).

Por fim, deve-se prestar atenção no sistema operacional que acompanha a máquina. Boa parte dos netbooks é vendida com distribuições Linux, um sistema operacional livre, bastante rápido e versátil (e que também torna o preço da máquina mais em conta). Há também, no mercado, opções com Windows XP ou 7, que normalmente exigem mais hardware e podem sair mais caras, já que esse tipo de sistema operacional é pago.

Fonte: UOL